Código de rota
  • A pé (2,75 h.)
Comprimento
10 kms.
Gradiente de elevação (m)
155 m.
Gradiente de descida (m)
150 m.
Dificuldade da rota
Médio
Rota
De Valbuena de Duero (Valladolid) a Monasterio de Santa María de Valbuena

Caminho linear com uma extensão de 10,1 quilómetros que, partindo da localidade de Valbuena de Duero, atravessa uma zona de charneca para descer novamente ao vale do Douro, junto à entidade mais pequena de San Bernardo, anexa ao Mosteiro Cisterciense de Santa Maria (XII). século).

A trilha tem seu ponto de partida em Valbuena de Duero, seguindo para o norte por uma calçada próxima à rodovia VP-3011 em direção a Villafuerte. Chegamos a uma zona de adegas tradicionais para continuar alguns metros pela referida estrada e depois tomar um caminho que, depois de atravessar as obras da futura autoestrada do Douro, nos apresenta o Caminho do Vale que sobe progressivamente por entre a vegetação de pinheiros. , carvalhos, zimbros e azinheiras até atingir, após pouco mais de 4 km, a superfície plana da charneca. Daqui podemos contemplar o Vale do Douro para onde descemos pelo Caminho do Chorrillo. Continuamos por vinhedos e vinícolas pertencentes ao DOP Ribera del Duero, até cruzarmos primeiro a rodovia VP-3001 e depois a rodovia, e logo depois terminamos o percurso próximo ao povoado colonizador de San Bernardo, localizado próximo ao Mosteiro de Valbuena de Duero que Constitui o ponto final da nossa jornada nesta direção de viagem.

Conheça os arredores

Dentro de um raio de

Endereço e localização no mapa